Apocalipse 3:11 “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”

Apocalipse 3:11 “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” A carta escrita por João a Igreja de Filadélfia é maravilhosa.

Em meio a tantas igrejas que estavam se prostituindo, adorando a outros deuses, perdendo o primeiro amor, se corrompendo, Filadélfia permanecia fiel.

Deus afirmava naquela carta que conhecia as obras daquela igreja, que mesmo fraca, não negou o nome de Deus e guardou a sua palavra.

Qual igreja temos sido em momentos difíceis? As provações estão nos levando a Deus, ou nos afastando da presença dele?

A palavra de Deus nos diz que “aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”. Devemos ser firmes e constantes na obra do Senhor.

Apocalipse 3:11 “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Fracos, mas crendo que o poder Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Sendo opositores do mundo, mas indo em direção daquilo que é certo aos olhos de Deus.

A igreja de Filadélfia, diferente das demais igrejas, foi a única que resistiu fielmente, não compactuando com as práticas que violavam os mandamentos de Deus.

Em meio a prostituição espiritual do povo naquela época, ela permaneceu firme em seus princípios e ideologias, sempre baseadas no Deus verdadeiro.

Desde modo, Filadélfia nos serve de exemplo. Não podemos aceitar em nosso meio doutrinas pagãs, que nos levam a imoralidade, e desonra ao nosso Deus.

Apocalipse 3:11 “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Devemos permanecer edificados na verdade, fundamentados em Cristo, pois somente assim chegaremos ao nosso maior objetivo: A Salvação.

O que está sendo preparado para cada um de nós é muito maior e muito melhor do que aquilo que o mundo tem para nos oferecer.

O próprio Deus nos afirma que ali naquele dia não haverá mais morte, nem choro, não provaremos mais das aflições e dores que somos submetidos aqui.

Portanto, guarde o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.


O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais! Título

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…