Corintios 2 5-17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”

Corintios 2 5-17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Quando deixamos as coisas velhas do nosso passado carnal, de pecados, e declaramos que Jesus é nosso único e suficiente salvador, ele nos dá uma nova posição.

Assim aos poucos a pessoa se transforma, tudo se faz novo, o agir do Espírito Santo em nossas vidas faz com que a mudança seja notada.

E logo passamos a ser vistos com um novo brilho, um novo olhar pela sociedade. Tudo isso é resultado da nova conversão genuína.

Jesus apaga o nosso passado, nos faz ver o mundo com outros olhos, que não os carnais.

A partir do momento em que você está na presença de Deus, sua vida passada já não importa mais. Pois sabemos que nossos pecados são perdoados por aquele que morreu por nós na cruz do Calvário.

Par nos tornarmos uma nova criatura, não é fácil, pois não depende somente de nós, mas sim tudo é resultado da ação de Deus em nossas vidas. Primeiro devemos o adorar em verdade e em espírito, nos manter vigilante e constantes em oração.

Assim seremos filhos e amigos de Deus, tamanha intimidade nos faz aproximar cada dia mais da promessa de salvação eterna em Cristo Jesus.

No entanto temos um dever muito grande, uma responsabilidade enorme em sermos exemplos, mostrar nosso testemunho é essencial.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serei minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra” (Atos 1:8).

Passamos a ter visão espiritual ao ter comunhão com Deus e isso nos renova, transforma e seremos sal e luz na terra. “Vocês são o sal da terra.

Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens (Mateus 5:13).

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

2 Corintios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”