Há poder criador em suas palavras! (Provérbios 18.21)

Há poder criador em suas palavras! (Provérbios 18.21)

“A morte e a vida estão no poder da língua, e aqueles que a amam comerão do seu fruto” (Provérbios 18.21)

Esse texto mostra o poder que as nossas palavras têm. Muitos não dão importância à esse assunto e acham que suas palavras são apenas simples declarações. Mas Deus através do rei Salomão nos mostra que é um assunto sumamente importante e que precisa ser considerado.

Há poder criador em suas palavras! (Provérbios 18.21)

Aquilo que dizemos causa um impacto em nossa vida. Somos o resultado daquilo que falamos ontem, e viveremos aquilo que nós dizemos hoje. Nossas palavras são uma forma de profecia (Tiago 3.6).

O próprio Deus nos deu o exemplo de que a palavra tem poder ao criar o mundo a usando (Gênesis 1.1-3; João 1.1-3) .

Muitos vivem à murmurar na vida, dizendo que nada na vida deles dá certo, que são doentes e que tudo vai de mal a pior, que são imcompetentes etc. Como resultado, a vida deles em 100% dos casos se torna aquilo que disseram.

Cristo Jesus declarou que aquilo que pedimos em oração, crendo que já recebendo o teremos (Marcos 11.24) e isso vale também para as palavras. Temos aquilo que dizemos, e as vezes dizemos com tanta fé palavras negativas que ao invés de termos bênçãos, temos prejuízos.

Quando declaramos palavras que produzem vida e cura, o resultado é reverso, e experimentamos bênçãos sem medida. Perceba isso: quando declaramos a cura de uma enfermidade, ela se materializa rapidamente.

Tiago diz que nossas palavras produzem bênção e maldição, mas devemos sempre optar pela bênção (Tiago 3.10). Procure tirar as murmurações do vocabulário pois quando dizemos coisas más, elas atraem coisas más.

A Bíblia diz que como o homem imagina em sua alma, assim ele é (Provérbios 23.6, 7) e isso vale também para as nossas palavras. Somos aquilo que falamos e se nossa vida vai mal, não é culpa de outrem, mas daquilo que nós dizemos.

Jesus disse que a Palavra é uma semente (Lucas 8.11) e o que falamos colhemos no futuro (Gálatas 6.7; Provérbios 12.14) e eu te pergunto: Que retorno suas palavras tem tido (Isaías 55.11)? Um retorno de bênçãos ou prejuízos incontáveis?

Uma dica é você começar a declarar o que está na Bíblia ao seu respeito. Encha as suas declarações de versículos bíblicos, fale a Palavra no seu dia a dia, diga frases positivas, coisas que estão alinhadas com a Palavra e perceba que em questão de dias sua vida mudará.

Você não é o que os outros disseram de você ou o que muitas vezes você disse de si mesmo, ou até o que o inimigo disse contra você. Você é o que A Palavra DIZ.

E esta é a Palavra da Fé que pregamos (Romanos 10.9), uma palavra positiva, que chama à existência coisas que não são como se já fossem (Romanos 4.17), uma Palavra viva e eficaz, mais cortante do que uma espada de dois gumes (Hebreus 4.12) e que tem PODER quando é emitida.

Comece a dizer o que Deus diz ao seu respeito, dê voz à Palavra de Deus e se prepare para colher bênçãos!

Jhonatan Ricardo Dias.

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…