1 Tessalonicenses 5:8 ” Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”

1 Tessalonicenses 5:8 ” Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” Hoje iremos falar de Gratidão. Para chegarmos ao ponto de sermos gratos por alguma coisa, muitas vezes primeiro temos que ouvir o diagnóstico de um médico dizendo que estamos com uma enfermidade, passar por um leito de hospital, e ver por um segundo nossa vida toda passar como um filme em nossa mente, e pensar naquele momento, quantas coisas já nos foi dada de graça durante toda a nossa vida e nós nada fizemos a não ser querer mais e mais e mais.

Embora hoje a comida não esteja do jeito que queria, a viagem que não deu pra ser feita por falta de dinheiro, aquele bem material que você ainda não conseguiu conquistar…?

São tantas coisas que falta pra que você se sinta realmente grato né? E se por outro lado você parar pra pensar que essa comida que você está ai comendo, mesmo faltando um pouco de sal, ou estando exageradamente salgada, muita das vezes é o que aquele pedinte que você passou por ele essa semana na calçada das ruas, está neste momento pedindo a Deus.

1 Tessalonicenses 5:8 ” Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”

Contudo pare e olhe, tudo que está ao seu redor é obra prima do Criador. Já parou por um minuto para “viajar” na beleza do céu que ele pintou neste dia de hoje totalmente de graça para você? Já percebeu o quanto você é vitorioso por ter conquistado com o seu suor e luta, cada pedacinho de tudo que você tem hoje, mesmo que aos seus olhos são coisas simples?

Sendo assim gratidão não é questão de ter, é questão de ser. Não podemos ser gratos somente porque temos uma casa, um carro, um emprego, família, etc e tal; gratidão tem que vir do que conseguimos ser! Somos feitos imagem e semelhança de um Deus maravilhoso, somos filhos dele, somos a menina dos seus olhos, somos seres unicamente criados pela própria mão do Criador!

O que ainda te falta, o tempo e o seu esforço vão incumbir de te proporcionar. Afinal o que você é, deve ser o real e único motivo de toda a sua gratidão.

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…