Jonas 2:2 “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu”

Jonas 2:2 “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu” Qual o preço da desobediência? É sobre isso que iremos refletir hoje.

Jonas foi ordenado por Deus a ir até a cidade de Nínive para levar a sua palavra, pois o mal daquela cidade tinha chegado a presença de Deus.

No entanto, Jonas desobedeceu e embarcou em um navio que ia para Társis, na tentativa de fugir da ordem do Senhor.

Porém a palavra de Deus nos relata a partir do verso 4, que sobreveio sobre o mar um grande vento, e fez uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar.

Por causa daquela situação os marinheiros ficaram desesperados, invocando os seus deuses (que nada podiam fazer), lançando ao mar suas cargas mais pesadas para tentar amenizar o peso do navio, mas nada adiantava.

Jonas 2:2 “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu”

Até que encontram Jonas, deitado no porão do navio, dormindo um profundo sono, e ao ser despertado, confessa sua desobediência a Deus para aqueles homens e pede que seja lançado no mar para que aquela tempestade cessasse.

Temerosos, mas não vendo outra solução, aqueles homens oram a Deus, e jogam Jonas no mar.

A bíblia nos diz que no mesmo momento em que ele é lançado nas águas, a tempestade se acalma, e um grande peixe o engole vivo, e ali ele passa três dias e três noites, nas entranhas daquele animal.

Naquele momento de angústia e medo, Jonas clama ao Senhor, que dá ordem a aquele peixe e o faz vomita-lo vivo.

Jonas 2:2 “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu”

Somente depois de todo aquele sofrimento, Jonas finalmente obedece a ordem inicial de Deus, em ir a Nínive levando a sua palavra para aquele povo.

Por vezes, escolhemos ir por caminhos dolorosos. Desobedecemos a Deus e sofremos consequências duras por causa da nossa rebeldia.

Se Deus te deu uma ordem, obedeça. Sua vontade é soberana, e temos que obedece-la, mesmo que por vezes, achando de alguma forma “injusto” aquilo que Deus está fazendo.

Deus é o “grande eu Sou” , e não conseguiremos jamais impedir aquilo que ele quer fazer. Deus tem pressa em salvar.

Aos nossos olhos, o homem pode não ser merecedor de receber o perdão e a salvação de Deus, mas aos olhos do Senhor, todos nós estamos capacitados a desfrutar de uma nova chance através do arrependimento.


O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais! Título

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Jonas 2:2 "Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu"

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…