Lucas 19:8 “Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”

Lucas 19:8 “Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” O versículo percorrido em Lucas 19, nos conta a história do publicano Zaqueu. Homem rico e chefe dos seus, vivia uma vida de fraudes ao extorquir o povo daquela época.

Ao ouvir falar que Jesus se encontrava naquela cidade, Zaqueu teve a curiosidade em conhecê-lo, e para assim fazer, subiu até uma árvore, para ter uma visão melhor quando Jesus passasse por ali.

Acredito que com essa atitude, ele possa ter pensado que Jesus nem o notasse, pois ele estava escondido em cima daquela árvore.

Mas mal sabia ele, que Jesus ao passar por aquele lugar, além de vê-lo, teria um encontro com ele que mudaria o rumo da sua história.

Quando Jesus percebe a presença de Zaqueu naquela árvore, ele pára, e lhe dá uma ordem: “Desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa”.

Lucas 19:8 “Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”

O mais interessante é que imediatamente recai sobre Zaqueu o arrependimento dos seus maus feitos, e ele já declara ao Senhor sobre a restituição que iria fazer a aqueles a quem havia prejudicado.

No momento em que ele se arrepende, Jesus imediatamente dar a ele a certeza de sua salvação.

Conosco não é diferente. Ao tomarmos a atitude de conhecer a Jesus, nos encontramos verdadeiramente com ele.

No momento em que conhecemos, nos arrependemos dos nossos pecados, e ao arrependermos, ele nos dá direito a salvação.

Jesus está sempre disposto a nos purificar dos nossos pecados e pronto para nos perdoar. Ele é benigno e nós somos livres e possibilitados a provar desse imenso amor e misericórdia.

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Lucas 19:8 "Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido"

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…