Lucas 5 32: Eu não vim chamar os justos

Lucas 5 32: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

O Messias, quando veio ao mundo em figura de homem, ainda que sendo Deus, se mostrou humilde e jamais se recusou se assentar com quem quer que seja. Nunca fez acepção de pessoas.

Jesus falava com as mulheres, que naquela época seria um repúdio aos olhos da sociedade machista, não olhou nem se quer a moral daquele povo.

Ele sempre saiu pregando as boas novas, sempre pregando o arrependimento e a salvação eterna que estava firmada nele.

Por onde andava, muitos se levantavam contra  ele, porém, ele nunca deixou de seguir em frente cumprindo seu objetivo que era mostrar ao mundo que todos somos iguais perante a Deus.

O que nos diferencia é a atitude de declarar que só existe um Deus e que somente a ele devemos toda honra e toda glória.

Sendo todos nós pecadores, devemos nos arrepender, pois sabemos que Jesus foi nosso sacrifício vivo e sem mancha alguma, o mais perfeito. Para nos dar a certeza de vida eterna que está em nossa confiança e fé no Senhor.

Ao ser julgado e questionado sobre o porque estava juntos aos publicanos, pecadores, ele logo disse, não são os sãos que necessitam de médico, mas sim os que estão enfermos, “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” e assim todos alcançarem a salvação eterna.

Muitas vezes pensamos que não há mais solução para nossas causas. Mas desejamos realmente mudar, Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Devemos nos afastar no pecado, pois ele nos afasta de Deus. Para termos intimidade com nosso Senhor devemos ter comunhão, buscar nos santificarmos e orar com sinceridade.

“Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.” (Mateus 9:13)

O arrependimento trás uma mudança em nossas vidas, novas atitudes e o passado se fez velho e não nos cabe olhar para trás.

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Lucas 5 32: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento

Lucas 5 32: Eu não vim chamar os justos