Lucas 8:46 “E disse Jesus: Alguém me tocou porque bem sei que de mim saiu virtude”

Lucas 8:46 “Alguém me tocou porque bem sei que de mim saiu virtude”.

O livro, segundo qual escreveu Lucas, nos mostra a passagem em que Jesus cita que dele saiu virtude quando a mulher do fluxo de sangue, segundo o texto de Lucas 8:46, tocou na orla de seu vestido e logo foi curada.

De acordo com o dicionário, a palavra Virtude pode ser definida como uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo de praticar o bem.

Segundo o aristotelismo, Virtude significa qualidade positiva que se adquire como decorrência do hábito; virtude ética, virtude moral.

A bíblia relata, no livro de Lucas 8:44-46, que havia uma mulher que sofria de um fluxo de sangue, a bíblia porém omite a idade dela, mas concluí que há 12 anos ela sofria desse mal.

No texto podemos ver que aquela mulher, sabendo da necessidade da cura sobre a enfermidade que ela sofria, ouviu falar de Jesus e resolveu ir a seu encontro, uma vez que já havia gastado tudo o que tinha com os médicos, mas nenhum conseguiu ajudar.

“Havia padecido muito com vários médicos e, despedindo tudo o quanto tinha, nada lhe aproveitando isto, indo a pior” (marcos 5:26).

Lucas 8:46 “E disse Jesus: Alguém me tocou porque bem sei que de mim saiu virtude”

Quando percebeu que Jesus ia passando, aquela mulher, colocando em ação primeiramente a sua fé, foi em busca da sua cura.

Em meio à grande multidão que cercava Jesus, a mulher conseguiu se aproximar dele e tocar na sua roupa porque ela dizia “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei”.

44 “Chegando por de trás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o seu fluxo de sangue”.

45 “E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem me tocou?”

46 “E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude”.

Temos aqui um exemplo de superação, fé, milagre e determinação. Podemos tirar, dentre as várias lições que o texto nos ensina, que por mais que o nosso problema seja grande ou pareça não ter jeito, Jesus tem a solução.

Mas com isso, precisamos sair da nossa área de conforto, nos movimentar e fazer alguma coisa pra obtermos o milagre, a cura a benção e etc.

Observe que uma grande multidão cercava á Jesus e, ainda assim, sentiu quando a mulher – a qual acreditava na sua cura – o tocou.

Aprendemos com a mulher do fluxo de sangue que, além da fé, precisamos de esforço para chegar até o mestre, aquele ao qual é único que pode fazer o impossível.

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Lucas 8:46 "Alguém me tocou porque bem sei que de mim saiu virtude"
Lucas 8:46 “Alguém me tocou porque bem sei que de mim saiu virtude”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…