Provérbios 12:18 “Há palavras que ferem como espada”

Provérbios 12:18 “Há palavras que ferem como espada”. Você consegue controlar as palavras que saem da sua boca? Aquilo que é falado por você edifica ou trás morte a alma de alguém? É sobre isso que falaremos agora.

Nossas palavras tem muito poder, entretanto na maior parte das vezes, não nos policiamos sobre aquilo que está sendo falado, principalmente no momento em que estamos chateados ou estressados.

Nesses momentos ficamos cegos, e proferimos palavras que podem machucar, magoar e até matar alguém. Isso mesmo, matar!

Imagine alguém que já está se sentindo mal, palavras que tiram o seu valor; isso é destruidor.

Falar nem sempre é relevante. Queremos falar, impor nossas verdades, ditar o certo e o errado, entretanto muitas vezes não colocamos nossas palavras na balança e não nos colocamos no lugar de quem está ouvindo.

Provérbios 12:18 “Há palavras que ferem como espada”

Quanto custa ser sincero demais? Qual a recompensa de falar o que pensa o tempo todo? Quantas vezes uma palavra saída de nossas bocas edificaram alguém? Porque essa deveria ser a principal função de nossas palavras! EDIFICAR!

Já testou fazer isso durante todo um dia? Falar somente o necessário? Dizer somente o que é proveitoso? Usar a sua boca para trazer vida e esperança pra quem está a sua volta?

De acordo com o livro de Mateus no capítulo 12, verso 34 parte B, a boca fala daquilo que o coração está cheio, portanto, se estamos cheios de Deus, temos que demonstrar isso em nossas ações e palavras.

Contudo, vou te dar uma dica. Sempre que for falar algo para alguém, pare por um minuto e questione: Estou refletindo o modelo de Cristo em minhas palavras?

Provérbios 12:18 “Há palavras que ferem como espada”

Se a sua resposta for positiva, vá em frente; entretanto se for negativa, se abstenha de falar.

De acordo com um velho ditado “a prática leva à perfeição!”
Pratique abençoar, dizer coisas boas, profetizar sementes de vida em terras aonde até hoje só foram plantadas sementes infrutíferas.

Fazendo assim, quando você menos perceber, já estará perfeito na arte de curar com as palavras.

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Provérbios 12:18 "Há palavras que ferem como espada"

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…