Salmos 23:1 “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

Salmos 23:1 “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. Talvez o Salmo 23 seja o capítulo mais conhecido e lido de toda a escritura sagrada. Ele nos fala da dependência das ovelhas para com o seu pastor.

Quando estamos firmados em Cristo, somos preenchidos por completo. Todas as nossas faltas internas e diárias, são supridas.

A expressão “nada me faltará” não quer dizer que nós teremos tudo aquilo que queremos, mas sim, que em Deus, nosso fiel pastor, encontramos tudo aquilo que precisamos.

De acordo com a 2ª epístola de Paulo aos Corintios, no capítulo 12, verso 9, Deus nos afirma que “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa a tua fraqueza”

Quando a criatura demonstra uma auto suficiência, impede que o Criador se manisfeste com o seu poder e ajuda, entretanto quando demonstramos que sem ele nada somos, ele tem provisão.

Salmos 23:1 “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

Isso quer dizer que quando estamos fracos, nos mostramos dependentes, e nesse momento, Deus usa da sua misericórdia em nossas vidas e supre nossas necessidades.

Quando estamos fracos, ele é forte. Se estamos machucados, ele tem o bálsamo. Se nos perdermos, ele sai a nossa procura.

E quando nos encontra, ele nos coloca em seus braços e nos leva de volta para onde não deveríamos ter saído.

Davi quando escreveu o Salmo 23, estava expressando uma experiência que havia passado, pois quando jovem era pastor de ovelhas, e sabia que elas necessitavam dele como pastor.

Ele era a proteção, o sustento, a provisão e a razão daquelas ovelhas nunca serem devoradas por animais ferozes, e assim somos nós tendo Deus ao nosso lado.

Sendo o Senhor o nosso Pastor por excelência, não precisamos ficar ansiosos com coisa alguma.

Porque ele sabe cuidar, ele entende o que se passa, ele tem amor pelas suas ovelhas e não a abandonará nos momentos difíceis.


O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Salmos 23:1 "O Senhor é meu pastor, nada me faltará"

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo… segundo… porque…