Salmos 4:4 “Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos”

Salmos 4:4 ” Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos”.

Nesse versículo, o salmista nos faz refletir acerca da ira, da raiva e do pecado que cometemos quando não nos controlamos, não controlamos nosso temperamento e nos desequilibramos e muitas vezes agimos fora de si.

O autocontrole é tudo. “Mas como irar sem pecar?” eis a questão, pois muitas vezes por impulso, no calor do momento não nos controlamos e tamanha indignação nos faz perder a razão.

No entanto mesmo que pecamos, somos falhos, não devemos guardar ódio,rancor , mágoas e sentimentos ruins em nossos corações.

Em meio as injustiças, inconformidades, devemos controlar nossas emoções, não levantando a voz, não proferindo palavras grosseiras e que não agrada a Deus.

Sabemos que o pecado nos afasta de Deus, e se ele é nosso foco, não podemos deixar de vigiar acerca das nossa procedências e condutas.

Devemos ser luz e sal da terra, e quem está em Cristo Jesus deve agir diferente, o brilho do Espírito Santo deve ser nosso cartão de visita, o que chama a atenção da sociedade.

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mateus 5:48) Devemos nos assemelhar a Cristo e isso requer cuidado, vigilância ao falar agir e caminhar, não devemos envergonhar o evangelho.

Assim devemos usar nossas armas, que a palavra nos ensina que é perdoar, amar, ser paciente e isso tudo só é possível ao conquistarmos os frutos do Espírito Santo, que é proveniente da comunhão com Deus e leva tempo, não o nosso tempo, mas o tempo de Deus.  

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Visite o Canal Versículo do Dia no Youtube

Salmos 4:4 ” Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos”

Salmos 4:4 "Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos"
Salmos 4:4 “Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos”